quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Andaime

O andaime caiu.
Era ele que me suportava e agora caiu. Há já algum tempo que os parafusos se andavam a degradar mas pensei que trocando alguns (um de cada vez) pudesse desta forma manter-me firme.
Errei. Sim é verdade não devia ter menosprezado a importância do andaime, que me sustentava desde que o chão cedeu, e agora aqui estou eu a cair no abismo.
O vento é gélido e ofusca-me a visão e o raciocínio mas ainda me recordo das então palavras de alguém que já lá vai "o problema não é a queda mas sim o impacto no final desta". Embora tenha medo do que me possa acontecer no fim da queda nada pode ser pior que a minha situação actual. O processo da queda é agoniante. A solidão que sentimos só com o som dos nossos pensamentos, incertezas e fraquezas...
Olho para baixo e nada vejo. Sim a queda é grande. Grande de mais para ser descrita nestas ocas palavras mas ainda assim tem de ser descrita sobe o risco de mais alguém desleixar o seu andaime, ou melhor ainda para que ninguém venha a precisar de um.
Ao meu lado, companheiros nesta jornada, há mais alguns que tal como eu caíram. Alguns choram outros riem, alguns gritam por socorro, mas a grande maioria faz como eu recolhem-se a si mesmos pois nada há que os companheiros possam fazer, nada há na existência deles que me retire desta solidão, desta jornada para o fim completamente só tendo como companhia apenas eu mesmo...

Sem comentários: