segunda-feira, 11 de junho de 2007

Grito de Salvação

Está tudo perdido! Salve-se quem poder!
Salvem as crianças e os idosos,
Salvem os ricos e os pobres, Salvem grávidas e moribundos,
Salvem populares e marginalizados
Salvem os pretos e os brancos
E os amarelos, verdes, vermelhos e azuis também
Salvem os altos e os baixos
Salvem os gordos e os magros
Salvem os trabalhadores e os não trabalhadores
Salvem os honestos e os desonestos
Salvem heterossexuais, homossexuais e assexuais
Salvem santos, salvem pecadores
Salvem delinquentes e meninos de coro
Salvem polícias e ladrões
Salvem poetas, doutores e estudiosos
E não se esqueçam de salvar analfabetos
Salvem patrões e empregados
Salvem bonitos e feios
Salvem os doentes, salvem os saudáveis
Salvem ambientalistas e poluidores
Salvem os amigos e os inimigos também
Salvem os homens e não se esqueças das mulheres.
Não se esqueçam de ninguém, apenas de mim...
Pois foi o que sempre fizeram!
Esqueçam-se que existi e que me cruzei convosco
Esqueçam-se que já fui um ser humano
Embora não me tenham tratado como tal.
Esqueçam-se de mim como sempre fizeram!
Pois o fim está próximo
E o fim é a salvação!

Silêncio eterno que todos espera...

Sem comentários: